O Santa Clara derrotou os ingleses do Wolverhampton por 2-1, num particular disputado esta manhã, à porta fechada, no Algarve, com duas partes de 35 minutos. Os Wolves, com Toti Gomes e Gonçalo Guedes de início, até começaram melhor, marcando por Sasa Kalajdzic, após perda de bola em zona proibida, mas consentiram o empate ainda na primeira parte, num autogolo, após cruzamento tenso de Lucas Soares.

Após o intervalo e várias mexidas na equipa, por parte de Vasco Matos, o Santa Clara chegou ao 2-1, novamente com Lucas Soares em evidência, cruzando para o desvio certeiro de Matheus Pereira. No final do jogo, o autor do golo da vitória destacou o resultado positivo contra a equipa da Premier League.

"Temos vindo a fazer uma preparação muito boa. Tivemos agora este jogo contra uma equipa da Premier League, uma equipa que coloca muita intensidade no jogo, que joga muito rápido. Fizemos um grande jogo, tanto na primeira como na segunda parte; ainda faltam alguns jogos e vamos continuar a preparar-nos da melhor forma."