
Samuel Soares está fora do Mundial de Clubes. A partir de junho, o guarda-redes vai representar Portugal no Campeonato da Europa de sub-21, cenário que era inesperado até para o selecionador Rui Jorge. No entanto, a vontade do jogador foi decisiva, considerando que é o titular da equipa das quinas.
"Houve a cedência do Benfica. A vontade dele era vir e ficámos satisfeitos por contar com alguém que está connosco desde o início", disse o selecionador, que anunciou ontem os convocados [ver página 22] para a prova, que decorre entre 11 e 28 de junho.
Perante este cenário, André Gomes será a principal alternativa a Trubin nos Estados Unidos, onde o Benfica se estreará na nova competição a 16 de junho, frente ao Boca Juniors. O guardião, de 20 anos, tem sido o terceiro elemento da hierarquia e só jogou 10 minutos, frente ao Tirsense, mas é visto internamente como um elemento capaz de assumir a baliza no futuro.
Empréstimo equacionado
Na próxima época, André Gomes até pode tornar-se o número 2, em definitivo. É que o Benfica planeia emprestar um dos guarda-redes e a possibilidade mais forte passa por uma cedência de Samuel Soares, de 22 anos.
Por gora, o foco está na Taça de Portugal Generali Tranquilidade, prova na qual o camisola 24 fez todos os jogos. Falta saber se fará também a final.