Um jogo digno de Taça no Estádio Municipal de Tábua! Depois da passagem do Tirsense aos quartos de final da prova rainha na manhã deste sábado, agora foi a vez do S. João Ver carimbar o passaporte para a próxima etapa, após derrotar o FC Oliveira do Hospital (1-3), num duelo entre duas equipas da Liga 3.

Com um início muito equilibrado entre ambas as formações, foram mesmo os forasteiros que inauguraram o marcador. Aos 20 minutos, Danny aproveitou um erro da defesa e uma má saída do guarda-redes e, com a baliza aberta, só teve de encostar para desbloquear o nulo do encontro.

Já perto do final do primeiro tempo, Rafa Tavares apanhou de surpresa toda a defensiva do Oliveira do Hospital e cabeceou certeiro para o fundo das redes, sem qualquer hipótese para o guardião Lucas Fernandes.

Diogo Nascimento reduziu para os visitados um minuto depois, aos 42’, na sequência de um pontapé de canto. O defesa cabeceou ao primeiro poste e voltou a colocar os pupilos de Rui Santos dentro da partida.

Na segunda metade, a equipa da casa até teve uma entrada forte, com algumas ocasiões de perigo criadas, no entanto foi o S.João Ver que dilatou a vantagem, aos 71 minutos, e fechou as contas do encontro. Na sequência de uma perda de bola no meio-campo, causada pela pressão da equipa de Aveiro, João Victor colocou o esférico fora do alcance do guarda-redes, com um cabeceamento exímio.

Foi feita história! Pela primeira vez o S. João Ver alcançou os quartos de final da Taça de Portugal, sendo que o mais longe que tinha chegado havia sifo à quinta eliminatória. Junta-se assim ao Sporting e ao Tirsense, que já garantiram um lugar na próxima fase da competição.