Rúben Semedo foi detido este domingo, depois de um alegado caso de violência doméstica contra a parceira. O internacional português que representa atualmente os cataris do Al Khor terá sido intercetado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) durante a madrugada - por volta das três da manhã.

Uma notícia inicialmente adiantada pelo Correio da Manhã, que conta que o jogador terá agredido e barricado a companheira, antes desta conseguir apresentar queixa.

Durante a notificação do ocorrido, a queixosa terá apresentado «vários hematomas visíveis», como específica a citada autoridade de segurança através de um redigido mais tarde publicado.

«Realizadas todas as diligências de investigação possíveis e face à prova recolhida, foi emitido mandado de detenção fora de flagrante delito pela Autoridade de Polícia Criminal, sendo o cidadão detido na sua residência pelas 03H00», pode ler-se no comunicado da PSP.

Atualmente detido no Comando Metropolitano de Lisboa, Rúben Semedo vai ser submetido ao primeiro interrogatório judicial - será a 30 de dezembro - para eventual aplicação de medidas de coação.

Recorde-se que o central que conta com passagens por Sporting, Villarreal, FC Porto, Rio Ave ou Olympiacos é reincidente nos problemas com a justiça.

Entre outros episódios, o jogador, de 30 anos, já se viu envolvido em suspeitas de suspeitas de ter agredido e sequestrado uma pessoa em Espanha , bem como na alegada violação de uma menor de idade (na Grécia) e ainda um outro caso de violência doméstica também em solo helénico.

Em outubro de 2022, o central concedeu uma entrevista ao zerozero onde afirmou não ser um «homem novo», mas sim um «homem melhor.» Uma entrevista que pode ler AQUI.