
Depois do anúncio dos convocados de Portugal para o Campeonato da Europa de sub-21, o selecionador nacional da categoria foi questionado sobre Diego Moreira, jogador com sete internacionalizações neste patamar, mas que agora foi convocado para a seleção principal da Bélgica.
«O Diego foi um jogador que fez algum deste percurso connosco. Esteve, inclusivamente, na última fase final», começou por lembrar Rui Jorge, em conferência de imprensa.
«É um jogador no qual toda a gente acreditava. Nós, a seleção principal... toda a gente o tinha em conta», acrescentou ainda o selecionador sub-21, que respeita a decisão do jogador, que foi também internacional sub-16, sub-18, sub-19 e sub-20.
«São opções do jogador, não podemos fazer muito. Falei com ele. Diz que não foi uma decisão fácil, mas são decisões do jogador. Resta-me desejar boa sporte para a carreira dele. É um bom miúdo. Nao podemos fazer muito, são opções que eles têm de tomar. Resta-nos respeitar e esperar que sejam tomadas de uma forma correta. Também falei com ele relativamente a isso, mas assunto terminado da nossa parte. Sorte para ele, que tudo lhe corra bem», concluiu o técnico.
Formado no Benfica, Diego Moreira saiu em 2023, em final de contrato, para o Chelsea. Esteve primeiro cedido ao Lyon, mas na última época destacou-se no Estrasburgo, da Ligue 1, adaptado a lateral esquerdo. É filho de Almani Moreira, antigo internacional jovem português que representava Standard de Liège em 2004, ano em que Diego nasceu.