Pote voltou ao ativo na última jornada - suplente utilizado na vitória frente ao Santa Clara, por 0-1 - e é reforço para Rui Borges nesta ponta final do campeonato. O técnico leonino abordou, na antevisão à receção ao Moreirense, a gestão que terá de ser feita ao internacional luso.

«Quem me dera poder contar com o Pote, mas esteve cinco meses parado. Requer esse cuidado a nível físico. Está longe de ser titular, vamos ainda encontrar esse tempo e acredito que será muito importante para o que resta do campeonato», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«O Pote dá-nos soluções, mas fisicamente, com dois médios, ele está ainda longe. Está numa pré-época, porque é preciso uma capacidade física muito grande neste sistema. Dói-lhe tudo menos a zona da lesão, porque está cansado, mas está focado em ajudar e para voltar. Ele está na mesma página de acreditar, porque quer ajudar, independentemente do tempo e isso deixa-me feliz», acrescentou.

Recorde-se que Pote esteve afastado cerca de cinco meses, devido a lesão. Esta época, leva 13 jogos, cinco golos e seis assistências.