![Ruben Guerreiro enfrenta etapa rainha de Omã a 34 segundos da liderança](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Ruben Guerreiro parte para a quinta, a última e decisiva etapa do Tour de Omã (Volta a Omã), a 34 segundos da liderança da competição, no oitavo lugar. O português da Movistar tem boas possibilidades de subir na classificação geral da prova árabe, uma vez que a derradeira jornada, na terça-feira, termina com uma exigente subida, a Montanha Verde (Jabal a Akhdar), de seis quilómetros a 10% de inclinação média.
Guerreiro ganhou dois lugares ao terminar integrado no pelotão principal na quarta etapa, esta segunda-feira, que não apresentava dificuldades de relevo no traçado e em que os velocistas discutiram a vitória. Entre estes, impôs-se o neerlandês Olav Kooij (Visma-Lease a Bike), que conquistou a segunda vitória nesta edição da prova, batendo o italiano Giacomo Nizzolo (Q36.5) e ao venezuelano Orluis Aular (Movistar).
Ruben Guerreiro (Movistar) terminou a etapa integrado no pelotão, na 22.ª posição, com o mesmo tempo do vencedor. Igualmente neste numeroso grupo estava o líder da classificação geral, o francês David Gaudu (Groupama-FDJ), que assim manteve-se no topo da tabela à mesma distância de seis segundos do segundo posicionado, o britânico Adam Yates (UAE Emirates).
Aguarda-se, por isso, uma interessante batalha entre os principais candidatos à vitória na Volta a Omã.