Na antevisão ao duelo frente ao Real Madrid, a contar para a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões, Rúben Dias, jogador do Manchester City, enfatizou as dificuldades vivenciadas na presente campanha.

«Creio que esta está a ser a temporada mais difícil desde que estou aqui, mas podemos fazer algo bonito nesta situação», referiu, numa primeira instância, abordando, posteriormente, o duelo individual entre Erling Haaland e Kylian Mbappé.

«Já defrontámos muitas vezes o Mbappé e ainda havia Messi e Neymar [quando o trio atuava no Paris SG]. Quando chegas a esta altura, o que podes esperar? Temos de estar bem atrás. Pessoalmente não vejo um Erling contra Kylian. Há muitos grandes nomes nas duas equipas. Queremos estar nesta competição e ganhá-la», acrescentou.

Questionado sobre a goleada aplicada no Etihad Stadium em cima dos merengues, na temporada 2022/23, o internacional português foi perentório: «Foi muito importante pelo sentimento que tivemos no Bernabéu, pode pensar-se que 4-0 foi fácil, mas é uma mistura de tudo. No ano passado foi frustrante, porque dominámos, mas não conseguimos marcar. A competição é assim, uma equipa com um jogo diferente complica-nos as coisas.»

Recorde-se que o embate está agendado para a próxima terça-feira, em casa do cityzens. Já o segundo confronto está marcado para o dia 19 de fevereiro, no Santiago Bernabéu.