
Os elogios a Lamine Yamal multiplicam-se pelo mundo fora e Ronaldinho Gaúcho juntou-se também ao coro de aplausos ao jovem craque do Barcelona. "Está ao nível dos melhores do mundo. Existem outros grandes jogadores, mas ele já faz parte da elite do futebol. O que me surpreende é a sua idade, mas acredito que pode fazer história ao ganhar a Bola de Ouro não apenas uma vez, mas várias vezes", afirmou o antigo internacional brasileiro à 'Rádio Marca'.
Ora o tema Bola de Ouro dá sempre pano para mangas e o facto de Vinícius Jr. não a ter conquistado o ano passado (o troféu foi para as mãos de Rodri) foi prontamente comentado por Ronaldinho. "Se foi injusto? Sim. Ele tem sido decisivo nas maiores competições há muitos anos, especialmente em finais da Liga dos Campeões. Acho que merecia esse reconhecimento".
A pouco mais de uma semana da final da Liga dos Campeões, entre PSG e Inter (sábado, dia 31), o ex-jogador brasileiro acredita que os franceses, sua antiga equipa, têm grandes hipóteses de conquistar "essa Champions tão desejada": O PSG tratou-me com muito carinho quando cheguei à Europa e há muitos anos que persegue esse sonho. Agora conta com um grande treinador, que também é um amigo, e desejo que tudo corra bem", desejos de sucesso que estende igualmente a Carlo Ancelotti, novo selecionador do Brasil.
"Trabalhei com ele [no Milan], conheço-o bem e acredito que foi a escolha certa da CBF. Como brasileiro, estou contente com esta escolha e espero que consiga fazer um grande trabalho e conquistar títulos importantes para o Brasil".