
Ricardo Costa é um treinador satisfeito não só pela conquista do bicampeonato, mas também pelo trabalho que o andebol do Sporting tem vindo a fazer desde que chegou a Alvalade há quatro temporadas.
"Tem um sabor especial, pois tem sido uma época muito dura, exigente com uma Liga dos Campeões pelo meio que nos deixou um sabor amargo. É uma das melhores épocas do Sporting, que ainda não acabou, pois queremos agora conquistar a Taça de Portugal", frisou à Sporting TV o técnico leonino.
"Propusemos-nos, quando chegámos aqui, que queríamos marcar uma nova era no clube, com muitos jovens. Não queríamos vencer de vez em quando, mas mais vezes. É um marco para todos", rematou.
Já Martim Costa tem sido um dos jogadores mais importantes no plantel leonino. "Estamos muito felizes, este era o nosso objetivo. Foi uma época inesquecível que ainda não terminou, estamos muito contentes", disse o lateral esquerdo, também há quatro épocas no Sporting como o pai e treinador. "Enchemos os pavilhões e isso é a maior vitória que podemos ter, tem sido uma caminhada incrível, que vai continuar, para o ano queremos outra vez ser campeões".
João Gomes também falou do bicampeonato, ele que pode estar de saída do Sporting para jogar na Alemanha. "É fantástico, duas vezes seguidas mostra mesmo o trabalho que fizemos, mostra o grupo unido. O ano passado já foi muito bom, mas este ano foi ainda melhor, olhámos todos os adversários olhos nos olhos".
O capitão Salvador Salvador também falou: ."Este é mais um título que mostra bem o que temos vindo a crescer. Este ano fizemos história na Europa e agora com este bicampeonato, que já não conquistávamos há seis ou sete anos. Agora festejamos, mas depois queremos ganhar o triplete e focamo-nos na Taça, outro objetivo", assumiu.