
O Benfica conquistou a Eusébio Cup e mesmo que não tenha sido uma exibição brilhante, houve boas notas a retirar do triunfo sobre o Fenerbahçe, por 3-2. Logo no onze inicial surgiu uma surpresa: João Veloso foi titular e correspondeu de forma positiva, nos 45 minutos que esteve em campo. O médio já tinha dado boas indicações na pré-temporada e o duelo com o emblema turco apenas serviu para confirmar que pode ser uma peça importante na estratégia de Bruno Lage. É, por isso, muito provável, que fique na primeira equipa do Benfica na próxima temporada, enquanto a situação de Diogo Prioste e Rafael Luís é mais dúbia quanto à continuidade no grupo às ordens de Lage.
As expectativas estavam altas sobre Richard Ríos e o colombiano não desiludiu. O médio foi o melhor da equipa na avaliação de Record, mas outra das boas notícias para os adeptos benfiquistas foi ver de novo, de águia ao peito, Henrique Araújo. Ainda antes do encontro, o madeirense foi dos mais aplaudidos quando o speaker anunciou a equipa inicial e os suplentes e, depois de ter marcado, voltou a ser ovacionado quando deixou o campo, na reta final.
Tal como Record já tinha dado conta, a ideia inicial era Henrique Araújo ficar no plantel, como terceiro ponta-de-lança. E, depois da exibição realizada, é cada vez mais provável que esse cenário se venha mesmo a confirmar. Relativamente aos reforços deste verão, há ainda a destacar a boa prestação de Dedic. O lateral-direito apresentou-se com uma exibição interessante, ao contrário de Enzo Barrenechea, que se mostrou ainda pouco entrosado com o grupo.