
Renato Gaúcho salientou que pretende ver um treinador brasileiro a assumir a canarinha. Técnico foi questionado sobre portugueses.
Em entrevista à ESPN Brasil, Renato Gaúcho foi questionado sobre a possibilidade de um treinador português assumir a seleção brasileira, numa altura em que o nome de Jorge Jesus está a ganhar força. O técnico deixou o seu ponto de vista.
«Não é puxar sardinha para os nossos treinadores, mas o Brasil tem bons treinadores. Eu pergunto assim: com todo respeito aos treinadores portugueses, quais foram os treinadores portugueses vitoriosos aqui no Brasil?», começou Renato Gaúcho.
O treinador desempregado continuou o seu raciocínio e considerou que a seleção brasileira devia apostar num treinador da casa.
«Do jeito que falam parece que chegaram 100 treinadores portugueses aqui e 90 tiveram sucesso. A paciência que a imprensa brasileira muitas vezes tem com o treinador estrangeiro, não tem com o treinador brasileiro. É o que eu vejo, com todo respeito por eles, sejam portugueses, mexicanos, espanhóis. Acho que há espaço para todo o mundo, desde que proves o teu valor», vincou o técnico que elogiou Filipe Luís e apontou um brasileiro à canarinha.
«O Brasil tem bons treinadores para treinar a seleção brasileira e que entendem o futebol brasileiro, que é o mais importante, entendem as características do jogador brasileiro. Às vezes trazes um treinador estrangeiro que tem as suas ideias e, até ele aprender e conhecer bem o futebol brasileiro… O Mundial é daqui a um ano», afirmou Renato Gaúcho.
Renato Gaúcho está sem clube desde que deixou o Grémio no final de 2024.