
O Real Madrid venceu este domingo o Ath. Bilbao no último suspiro, por 1-0, num jogo marcado por alguns casos de arbitragem que mereceram muitas críticas dos merengues. Através da televisão oficial, o clube liderado por Florentino Pérez voltou a não esconder a revolta, dizendo que aquilo que tem acontecido tem sido uma "vergonha autêntica" com o principal objetivo de retirar a equipa de Carlo Ancelotti da corrida pelo título da LaLiga.
Numa primeira análise, o Real Madrid queixa-se do frame utilizado pela transmissão televisiva para mostrar um alegado fora-de-jogo de Endrick, num lance que terminou com um golo anulado a Vinícius Júnior: "Onde está a bola? Nem aparece. Como é que vamos acreditar neste sistema com aquilo que vemos semana após semana? Precisamos de acreditar, mas com este VAR é impossível", começam por atirar os merengues.
E prosseguem: "É de terceiro mundo. É rir na cara dos apaixonados pelo futebol no geral e na dos adeptos do Real Madrid em particular. Há árbitros que nem deveriam exercer a profissão e que, mesmo assim, são premiados. E, por isso, não há espanhóis selecionados para o Mundial de Clubes. Não sabemos se é por serem maus ou por suspeitarem deles assim como nós suspeitamos. Isto é uma vergonha autêntica".
Além do lance acima mencionado, o Real Madrid alega ainda que deveria ter sido assinalado um penálti sobre Bellingham: "Dizem-nos até que o VAR ainda está a ver o golo do Valverde [nos descontos], para ver se o consegue anular de alguma maneira", remata o emblema espanhol.
Recorde-se que, com o triunfo frente ao Ath. Bilbao, o Real Madrid (2.º) chegou aos 69 pontos na LaLiga, menos 4 do que o líder Barcelona (73). Há ainda seis jogos por disputar, entre os quais se inclui um confronto direto entre as duas equipas.