Axel Bassani, piloto da Bimota by Kawasaki Racing Team, conseguiu o seu primeiro resultado de top cinco na temporada de 2025 do Campeonato Mundial de Superbike em Assen, após uma exibição notável na qual chegou a batalhar com Toprak Razgatlioglu. O italiano não escondeu a satisfação com a performance e aproveitou para tecer rasgados elogios ao turco.

‘Depois da Corrida 1, quando cometi um grande erro nas últimas voltas quando queria terminar em quinto lugar porque recuperei muito tempo, talvez fosse melhor aceitar um sexto ou sétimo lugar, porque já seria um bom resultado para a equipa’, explicou Bassani. O piloto italiano relatou ainda que a sensação com a moto melhorou significativamente após um início de fim de semana complicado: ‘No sábado, nas primeiras 10 voltas, a minha sensação com a moto era horrível’.

Na batalha com Razgatlioglu, Bassani revelou que chegou a ser mais rápido que o turco em alguns momentos: ‘Vi que ele estava com problemas, quando acelerava perdia a frente. Foi difícil ultrapassá-lo porque ele trava sempre muito forte e na reta é muito mais rápido que eu. Quando ele cometeu um pequeno erro na Curva 8 ou 9, consegui ultrapassá-lo, mas não foi fácil. Ele é um dos pilotos mais difíceis de ultrapassar!’.

‘Sempre digo que, de momento, o Toprak é o melhor piloto na pista. A BMW não é a mesma do ano passado, tem alguns problemas, mas Toprak é Toprak. É como Marc Márquez, mesmo quando a moto não está a funcionar bem, ele consegue fazer algo mais!’, concluiu Bassani, comparando o piloto turco ao hexacampeão de MotoGP pela sua capacidade de extrair mais do que a moto permite.