
Durante a preparação do Milan para a nova época, Rafael Leão, extremo que vai avançar para a sétima temporada ao serviço dos rossoneri, proferiu elogios relativamente à mudança no cargo técnico. Massimiliano Allegri entrou para substituir Sérgio Conceição e mereceu palavras de apreço por parte do seu atleta.
«Temos um técnico experiente que já venceu neste clube. No geral, somos um grupo jovem, com alguns jogadores mais experientes. Tudo mudou em relação ao passado. Sinto que vamos ser uma grande equipa nesta época», começou por dizer, em conferência de antevisão do jogo amigável frente ao Perth Glory, na Austrália.
Sobre essa mesma partida diante da equipa da Oceânia, Leão explicou o plano delineado: «Vamos jogar contra um bom adversário. O treinador já nos explicou como atacar e defender contra eles, mas estamos mais focados em preparar a próxima época. Precisamos de nos moldar. Ainda assim, vamos dar o máximo para vencer.»
Recorde-se, caro leitor, que, na temporada transata, Rafael Leão esteve à disposição de dois treinadores portugueses: primeiro foi Paulo Fonseca, atualmente no Lyon, mas que acabou despedido. O sucessor foi Sérgio Conceição, que não foi além do oitavo posto na Serie A 2024/2025. Allegri, lá está, treinou o Milan de 2010/2011 até 13/14, conquistando um Scudetto na primeira época e a Supertaça italiana na segunda.