Na antecâmara de mais uma temporada ao mais alto nível, Rui Silva, presidente do Gil Vicente, lançou os dados para o que se avizinha. Em declarações à SportTV, o líder dos galos perspetivou o futuro imediato, na esperança de que 2025/26 seja mais uma campanha tranquila. O momento é de trabalhar para que tal se concretize, mas sempre com rigor e em total respeito para com o orçamento. Até porque, lembra, o Gil Vicente é um clube sem investimento externo.

Momento: "É um momento importante, é aqui que se define desenrolar da época. Estamos a trabalhar para que a equipa faça uma época tranquila. A estabilidade é um pilar importante. Tentamos reforçar a equipa técnica para além do César e da equipa que já trabalhava com ele. Contratámos mais duas pessoas e acreditamos que com essa continuidade estaremos preparados.

Perspetivas para 2025/26: Vamos tentar afirmar-nos na 1.ª Liga e fazer épocas de continuidade. Tentamos aproximar-nos dos clubes mais acima. O Gil tem condições, a cidade merece que consigamos essa estabilidade e lutar por objetivos maiores."

Entrada na presidência: "Sempre estive ligado ao clube pelo meu pai, sempre gostei muito do clube, neste último mandato do meu pai fui estando presente na parte financeira. Entretanto, no ano passado surgiu a oportunidade e decidi aceitar."

Investimento: "É um ponto importante. O Gil, se não é o único, é dos poucos clubes que pertence a 100% aos sócios. Objetivo é que assim se mantenha, mas isso obriga a esforço muito grande. Isso obriga a um esforço muito grande e rigor no orçamento. Como as receitas fixas do clube não permitem satisfazer o orçamento na totalidade, temos que recorrer às vendas para equilibrar orçamento. A outra possibilidade seria a entrada de entrada de investidores, mas entendemos que esse não é o caminho."

Plantel e pedidos de César Peixoto: "O César desde o início percebeu bem o projeto, que é o de trabalhar com jovens jogadores, de forma a mais tarde conseguiremos fazer vendas. Temos de equilibrar isso com a experiência de outros jogadores. Ele entende bem o projeto. Vamos tentar ter uma equipa competitiva. Ainda falta preencher algumas lacunas, mas acredito que na próxima semana já teremos reforços."