O presidente do Cádiz, Manuel Vizcaíno, confirmou que teve a possibilidade de contratar Samu, mas acabou por escolher outro jogador.

O presidente do Cádiz anunciou que a sua equipa teve uma possibilidade para contratar Samu, no verão de 2023. Manuel Vizcaíno revelou que tinha de optar entre o atual avançado do FC Porto e Maxi Gómez, tendo acabado por optar pelo avançado uruguaio:

«Isso é um clássico. Cometemos erros, mas investimos muito em jogadores e cometemos erros. Mas não se fica na primeira divisão durante quatro anos porque se comete erros, mas porque não se comete erros. Assim, por exemplo, no ano passado, o ano em que fomos despromovidos da primeira divisão, fizemos um excesso de esforço brutal, colocando pressão em tudo, trouxémos Maxi Gómez em vez de Samu Omorodion», afirmou no podcast El rincón de Yuyu.

Nessa temporada, o Cádiz viria a descer de divisão, da La Liga para a segunda divisão, e Maxi Gómez não marcou qualquer golo em 33 jogos. Já Samu foi emprestado ao Alavés pelo Atlético Madrid e somou oito golos em 35 partidas.