
A Seleção portuguesa levou a melhor e venceu a Macedónia do Norte, no penúltimo jogo no Europeu feminino de andebol sub-19. A despedida vai fazer-se frente à Eslovénia.
Portugal iniciou o jogo com uma exclusão logo cedo, fazendo com que a seleção da Macedónia, sem perder a oportunidade, se colocasse na frente do marcador (2-0) e, já com as lusas em igualdade numérica, Clémentine Silva fez o primeiro para Portugal (2-1).
Após alguns erros cometidos sucessivamente no ataque das portuguesas, as adversárias marcaram mais três golos, chegando aos quatro de vantagem (5-1). No minuto 5, Portugal pediu o primeiro time out e, depois da pausa as lusas entraram bem, chegando ao intervalo a perder mas com apenas dois pontos de diferença (13-11).
No início da 2.ª parte a equipa das quinas entrou bem e igualou o marcador, mas perto dos 15 minutos voltaram a estar em desvantagem (20-17) e, apesar disso, não baixaram os braços e, na última paragem do jogo, Sandra Fernandes conseguiu colocar calma na equipa e assegurou a vitória no encontro por 28-29.
Segue-se o último jogo das lusas no Europeu, frente à Eslovénia, no domingo, onde vão lutar pelo 21.º lugar na tabela classificatória.