Arranca esta terça-feira uma intensa semana de ténis de praia em Matosinhos. O Sand Series, considerado o Grand Slam da modalidade, joga-se pela primeira vez em solo português entra sexta-feira e domingo, mas será o coroar do Portugal Beach Tennis Open 2025, que consiste em várias competições de diferentes níveis, sempre com entrada livre.

E tudo começa com o BT50, torneio que tem a chancela da Federação Internacional de Ténis, e que se realiza no areal de Matosinhos. Os melhores portugueses vão a jogo e também vários jogadores do top 100 mundial irão tentar a sua sorte já a partir desta terça-feira.

A dupla italiana formada por Mattia Bazzi (31.º do Mundo) e Andre Veronesi (67.º) tem o estatuto de principal cabeça-de-série, com os brasileiros Lucas Cherione (59.º) e Augusto Laranjo (68.º) a serem os segundos favoritos. Quanto a portugueses, Martim Sousa joga ao lado do brasileiro Daniel Canellas e forma a dupla quinta cabeça-de-série, enquanto Miguel Sousa junta-se a Maxence Rolland para serem os sétimos pré-designados.

O português André Coelho e o italiano Alessandro Calbucci fecham o lote de cabeças-de-série (8.º), enquanto Tomas Noro, Miguel Portela, António Martins, Bruno Polónia/Gonçalo Vieira, Daniel Tavares, Rui Coelho/Márcio Soares, Dinis Gomes/Diego Soares, João Cadilhe Santos, Pedro Lima, Pedro Cavalheiro completam a lista de portugueses.

Já a competição feminina tem a lituana Gabija Druteikaite (83.ª) e a espanhola Daniela Perera (48.ª) como principais favoritas, sendo que a portuguesa Maria Tavares é a segunda cabeça-de-série ao lado da brasileira Beatriz Valério. Victoria Ribeiro e a letã Alekandra Kovalova são as terceiras pré-designadas, enquanto Débora Madile e a brasileira Nicola de Souza, completam o elenco das favoritas. Ana Câmara/Bruna Paiva e Aurora Carvalho são as outras portuguesas em ação nesta prova que marca o arranque do Portugal Beach Tennis Open.

Pode seguir todas as incidências desta festa do ténis de praia AQUI.