A tempestade DANA, que assola a Comunidade Valenciana, provocou vários danos no circuito de Valência, que deverão impossibilitá-lo de receber a última ronda do campeonato do mundo de Moto GP 2024, marcada para o fim de semana de 15 a 17 de novembro.
Deste modo, a Marca avança que a Dorna, organizadora do mundial, já olha para os circuitos que possam substituir o de Valência, e é aí que o de Portimão surge como possibilidade. A confirmar-se, seria um regresso do campeonato ao local onde já se disputou a 2.ª ronda desta temporada.
A mesma fonte afirma que as outras fortes opções são os circuitos de Barcelona-Catalunha e o de Aragão. O de Jérez está fora de equação, uma vez este circuito estará a receber a Copa Lamborghini. Outra hipótese mais remota é o circuito do Catar, devido aos elevados custos que essa deslocação teria para as equipas.
Os pilotos de Moto GP estão neste momento na Malásia, onde decorrerá a penúltima ronda do campeonato este fim de semana. Jorge Martín e Pecco Bagnaia estão a disputar o título de campeão mundial taco a taco, tendo o espanhol uma vantagem de somente 17 pontos sobre o atual campeão do mundo. Miguel Oliveira está na 15.ª posição do campeonato.