A Honda está a trabalhar no duro para recuperar e se por um lado poderão existir algumas falhas de comunicação com os engenheiros responsáveis, no Japão, pelo desenvolvimento da moto, a verdade é que entre os pilotos confusão é algo que não existe. Stefan Bradl reforçou a ideia de que há uma ideia generalizada e partilhada entre todos.

Bradl havia lembrado anteriormente como os pilotos da Honda estão em concordância sobre o caminho a levar no desenvolvimento da moto, conforme palavras ao Motosan: ‘Sim, posso dizer claramente que todos partilhamos a mesma opinião. Estou sempre interessado em ouvir os comentários dos pilotos e em interagir com eles’.

O piloto de testes da marca, que terá o apoio agora de Takaaki Nakagami (ex-LCR) e Aleix Espargaró (ex-Aprilia), dado que ambos deixaram as pistas a tempo inteiro e reforçaram a equipa de testes da fabricante, completou:

– Nenhum piloto disse que estamos a ir pelo caminho errado. Os passos que demos, embora pequenos, estão alinhados com as opiniões de todos. Essencialmente, estamos a alcançar um consenso geral a partir das contribuições de cada piloto.