Confirmou-se o pior dos cenários para Bruno Lage. Manu Silva e Alexander Bah sofreram uma entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior e não jogam mais esta temporada.

Na receção ao Moreirense, Bruno Lage venceu o conjunto minhoto, mas perdeu duas peças importantes no plantel. Bah - único lateral direito de raíz - foi o primeiro a sofrer a lesão aos 34 minutos de jogo, sendo que Manu Silva, poucos minutos depois, sofreu exatamente a mesma lesão: ambos abandonaram o relvado de maca.

De recordar que o médio português foi contratado ao Vitória SC no mercado de inverno e era o único jogador que competia com Florentino pela posição de médio defensivo, algo devidamente reforçado por Lage, curiosamente, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

«O Manu traz capacidade de construção que é importante uma equipa como o Benfica ter, mas também o Florentino que é o melhor recuperador de bolas da Liga dos Campeões. É esta competitividade que eu falo e o equilíbrio que eu quero no plantel», afirmou o técnico das águias em antevisão ao Moreirense.

Depois de recuperar dois pontos dos leões, na luta pelo título, Bruno Lage vê-se, assim, privado de dois elementos preponderantes na equipa.