
A Ligue 1 disputou a última jornada neste sábado, com o Nice a regressar à Champions League, o Saint-Étienne, segunda equipa com mais títulos, a cair de divisão e o Lyon, de Paulo Fonseca, a fechar no sexto lugar.
Já campeão com muitas jornadas de antecedência, o PSG encerrou a temporada do Campeonato Francês com vitória de 3-1 sobre o Auxerre. Após Sinayoko deixar os parisienses atrás no primeiro tempo, Kvara duas vezes e Marquinhos, de cabeça, garantiram a reviravolta. O português Gonçalo Ramos ainda falhou um pênalti, defendido por León.
O PSG ainda vai ter duas decisões para encerrar a temporada: contra o Reims, pela Taça de França, e diante da Internazionale, que vale o inédito e tão buscado título da Liga dos Campeões.
Vagas na Champions e drama contra a despromoção
O Nice não deu qualquer chance aos adversários e, com uma goleada (6-0) diante do Brest, garantiu o retorno à Champions League. Bouanani e Laborde fizeram dois golos, enquanto Moffi e Abdi completaram a goleada.
Para chegar à fase de grupos da Champions, entretanto, o Nice ainda terá de jogar a fase preliminar, começando na terceira fase. O Monaco (terceiro colocado), que foi goleado pelo Lens (4- 0), e o vice-campeão Marseille vão direto para a fase de grupos.
Apesar da vitória diante do Reims, por 2-1, o Lille terminou em quinto e vai para a Liga Europa. Com dois tentos de Lacazette, que chegou à marca de 200 golos pelo clube, o Lyon, de Paulo Fonseca, fechou o sexto posto e conquistou a última vaga "europeia", para a Conference League.
O Strasbourg, que contou com um golo do brasileiro Andrey Santos, perdeu por 3-2 diante do Le Havre e terminou em sétimo. A equipa só jogará a Conference em caso de título do PSG na Taça de França.
O Le Havre, por sinal, contou com um golo de penálti à Panenka, de Touré, já no último lance para vencer e evitar a descida à Ligue 2.
Recém-promovido, o Saint-Étienne voltará a jogar a segunda divisão após a derrota frente aoTEAM_LINK|1140|ToulouseTEAM_LINK|1139|Metz