
Foi a correr, com um grito pelo meio, que Patrícia Sampaio saiu do tatami para ir cumprimentar o selecionador Marco Morais. Tinha razões para isso. Ao derrotar, por castigos, a multimedalhada francesa Audrey Tchemo (9.ª do ranking mundial), a judoca do Gualdim Pais (4.ª), que surge no Europeu de Podgorica como principal cabeça de série dos -78 kg, acabara de resolver as meias-finais e garantiu a luta pelo ouro, este sábado à tarde.
Depois da prata de Catarina Costa (-48 kg) na quarta-feira, vai haver nova medalha para Portugal no Montenegro neste último dia da competição individual. Já detentora de um bronze na edição de Montpellier 2023, Patrícia terá agora a oportunidade de lutar pelo título de campeã da Europa.
Objetivo que a Seleção concretizou em onze ocasiões através de cinco judocas, com Telma Monteiro a celebrá-lo por seis(!) vezes.
A adversária será a alemã Anna Olek (5.ª), de 22 anos, que na outra semifinal relegou a britânica Emma Reid (8.ª) para o combate pelo bronze com um ippon a 53s do fim.
Em atualização