
O pai de Orkun Kokçu revelou que o Besiktas esteve interessado em contratar o médio do Benfica durante o verão de 2023.
Halis Kokçu, pai de Orkun Kokçu, prestou algumas declarações ao Hurryet, comentou brevemente a possível saída do Benfica rumo ao Besiktas, durante este mercado de transferências de verão:
«O meu filho sempre foi sincero sobre isso, fez declarações claras sobre o Besiktas, falou com o coração. Está atualmente sob contrato com o Benfica. Circulam notícias de que o Besiktas o quer, mas quem estiver interessado terá de negociar o valor da transferência com o Benfica. O Benfica pagou 29,7 milhões de euros ao Feyenoord pelo Orkun e não vai, com razão, querer perder dinheiro. O clube tomará a decisão sobre Orkun Kökçü. Não interfiro no assunto da transferência do meu filho».
Halil Kokçu revelou que o jogador esteve perto de se juntar ao Besiktas em 2023, ano em que foi contratado pelo Benfica ao Feyenoord, mas que o emblema de Istambul preferiu assinar com outro jogador:
«Quando o meu filho jogava no Feyenoord, encontrámo-nos com o treinador do Besiktas, Erdal Torunogullari. O diretor do clube na altura, Serkan Recber, veio ter connosco conversámos e chegámos a um acordo, mas as pessoas que lideravam o clube na época, os responsáveis pelo dinheiro, não quiseram. Disseram que tinham encontrado alguém melhor do que meu filho».
Podes ver AQUI os mais recentes desenvolvimentos da possível mudança de Orkun Kokçu.
