
Os Cleveland Cavaliers ganharam mais catorze jogos do que os Indiana Pacers na fase regular, mas a diferença não se tem sentido na segunda ronda do Este, muito menos no jogo 4. A turma de Rick Carlisle venceu em casa por 129-109 e está a um triunfo da final de conferência.
Embalados por uma eficácia de lançamento acima de 50%, os Pacers começaram a todo o gás e fecharam o primeiro quarto com uma vantagem de 15 pontos (38-23).
No segundo quarto, Indiana continuou a dominar, não permitindo qualquer ponto aos Cavs nos primeiros três minutos (10-0). Após uma breve reação, a marcação de apenas três pontos em cinco minutos, selou o destino dos comandados de Kenny Atkinson, que chegaram ao intervalo a perder por 41 pontos de diferença (80-39).
Na segunda parte, os Cavaliers melhoraram a eficácia de lançamento e rubricaram mais 21 pontos que o adversário, mas a reação foi insuficiente para ultrapassar a desvantagem acumulada nos dois primeiros quartos.
Myles Turner, Pascal Siakam e Obi Toppin, cada um com 20 pontos, venceram em larga escala os duelos contra Evan Mobley e Jarrett Allen e embalaram os Pacers para uma vitória tranquila.
Para a turma de Cleveland, Darius Garland foi um oásis num deserto de desinspiração refletido na exibição de Donovan Mitchell, que registou apenas 12 pontos e uma eficácia de lançamento inferior a 30%.
As duas equipas voltam a defrontar-se em Cleveland na madrugada portuguesa de terça para quarta-feira. Caso os Pacers vençam, marcam encontro com New York Knicks ou Boston Celtics na final da Conferência Este.