Apesar dos bons resultados, o team manager da Pertamina Enduro VR46 Racing Team sublinha que a equipa não pode relaxar. O foco agora está em maximizar o potencial dos pilotos e tirar partido da experiência de Valentino Rossi.

O terceiro lugar conquistado por Franco Morbidelli no Qatar foi motivo de celebração para a VR46, mas Pablo Nieto prefere olhar para o futuro com ambição e cautela. O responsável da equipa acredita que, apesar dos pódios, há ainda áreas a melhorar: ‘Estamos sempre a lutar pelo pódio e o início da corrida foi fantástico. Mas há ainda trabalho por fazer para estarmos sempre onde queremos’.

Com a presença de Valentino Rossi na box durante o fim de semana, a estrutura contou com um reforço motivacional de peso: ‘O Valentino esteve connosco na garagem e isso faz toda a diferença. Temos de aproveitar cada vez que ele está presente — a energia que transmite à equipa é incomparável’, confessou o Team Manager.

A entrada no calendário europeu, com Jerez já ao virar da esquina, representa uma nova fase da época. Nieto garante que a equipa vai manter a exigência: ‘Um pódio duplo num fim de semana difícil é uma boa recompensa, mas não significa que podemos abrandar’.