Todos os anos os adeptos esperam pelo verão para ver as contratações e vendas do seu clube. Nos últimos anos tem sido também habitual esperar-se também pelo lançamento dos equipamentos oficiais que vão ser utilizar na época que está prestes a começar.

Para pena destes adeptos, estes equipamentos são mesmos os piores desta época.

8.

Forest Green Rovers (Principal) – Começando em terras de nossa majestade, os equipamentos principais da equipa que joga no quinto escalão inglês foi recebido de forma muito negativa pelos adeptos. O clube em 1889 é o primeiro clube “vegan”. O equipamento de cores verde, branco e preto com um padrão inspirado no leopardo.

7.

Celtic (Terceiro Equipamento) – A tons brancos e verdes claros, à primeira vista este equipamento parece ser bastante aceitável. O problema é que os padrões a verde facilmente se perdem no branco, tornando os equipamentos em algo impercetível se estiver longe da mesma.

6.

Celta de Vigo (Segundo Equipamento) – Estes equipamentos têm demasiado. A lista gigante ao meio, que nem se consegue perceber bem o que é, o patrocínio enorme, tudo isto contribui para que esta camisola entre para a lista dos mais feios desta época.

5.

Preston North End (Principal) – Se o anterior tinha demasiado, este é criticado pelos adeptos por ser demasiado simples. Uma camisola branca com um patrocínio gigante a vermelho e o emblema a branco que quase não se nota, estes equipamentos parecem ter sido feito numa loja de estampagens para um torneio de futebol de rua.

4.

Northampton Town (Terceiro Equipamento) – Este doí só de olhar, principalmente caso queira perceber qualquer detalhe dos equipamentos com todo aquele verde néon. Uma das piores camisolas de futebol feitas esta época, mas um incrível coletor refletor.

3.

Stoke City (Segundo Equipamento) – Bem… acho que a imagem fala por si. Em homenagem aos equipamentos usados em 92, o Stoke decidiu presentar os fãs com isto. Uma camisola toda em roxo com o símbolo antigo (que por si só já deixa muito a desejar).

2.

TSV Hartberg (Todos) – Era impossível escolher entre os dois equipamentos que este clube austríaco lançou esta época. Completamente preenchidos por patrocínios as camisolas parecem autênticos cartazes publicitários.

1.

Forest Green Rovers (Segundo Equipamento) – Acabamos como começamos. Pobres adeptos do FGR. Estes equipamentos secundários são tudo o que os principais são, conseguindo, de forma impressionante, ser pior. Os tons a roxo em vez de verde fazem este equipamento parecer uma homenagem aos filmes da pantera cor de rosa, mas com muito menos piada.