
O Olympiacos vai garantir o seu regresso à fase de liga da Champions League. O clube grego foi campeão e vai voltar à elite do futebol europeu.
O Olympiacos está praticamente assegurado na fase de liga da Champions League. O clube grego precisava de uma série de contextos no futebol europeu para ficar bem cotado no ranking da UEFA e assim garantir a qualificação direta para a prova milionária.
O Bodo/Glimt, apesar de ter garantido a qualificação para as meias-finais, acabou por perder o jogo da segunda-mão frente à Lazio e ficou sem hipóteses de superar pontualmente a equipa grega. Desta forma, o Olympiacos aguarda apenas a formalidade para voltar à Champions League, depois da sua última participação em 2020.
Para que tal aconteça, já foram cumpridos quase todos os cenários: o Olympiacos ser campeão, o Celtic vencer o campeonato da Escócia e Barcelona e Inter Milão ficarem no top-4 dos respetivos campeonatos. Todos estes contextos já foram assegurados e falta agora apenas um: o do Arsenal ficar, matematicamente, no top-4 da Premier League, algo que está também praticamente assegurado.
A confirmar-se, a equipa de José Luis Mendilibar, que conta com os portugueses Gelson Martins, André Horta, Chiquinho e Costinha vai concretizar um dos grandes objetivos da temporada.