O capitão do Arsenal, Martin Odegaard, disse esta quarta-feira estar entusiasmado por poder jogar com o sueco Viktor Gyökeres, considerando que os números do ex-avançado do Sporting falam por ele.

"Penso que todos viram o que fez na sua carreira até agora. Especialmente na última época no Sporting, os números falam por ele. É um jogador muito completo. É físico, forte, rápido, bom finalizador e inteligente também. Penso que é um avançado muito completo e também conseguimos ver a fome e a energia que traz", disse.

Em Hong Kong, na véspera do encontro particular com o Tottenham, o médio norueguês disse que no pouco tempo de treino já deu para "ver a qualidade, a energia e a vontade" do reforço, assegurando que pode ajudar Gyökeres a integrar-se, por serem os dois escandinavos.

O treinador dos gunners, Mikel Arteta, ainda não sabe se o sueco vai fazer a sua estreia já na quinta-feira, uma vez que ainda só fez duas sessões de treino com o Arsenal, depois de ter estado inativo desde o final da última temporada, por não se ter apresentado nos treinos do Sporting, face à intenção de se transferir para o clube londrino.

"Vamos avaliar hoje à noite como ele está. Se a equipa médica estiver contente com a sua condição para participar no jogo de amanhã [quinta-feira], é uma possibilidade. Vamos discutir isso esta noite", afirmou o espanhol.

Gyökeres vai vestir a camisola 14 do Arsenal, um número mítico no clube, que foi envergado pelo francês Thierry Henry, um dos melhores jogadores da história dos gunners, algo que Arteta considera que mostra a convicção do sueco.

"Essa foi a primeira coisa que me apercebi quando falei com ele, que é alguém muito determinado, alguém que já estava ligado ao clube, pela forma como falava sobre o clube, sobre a história, sobre o Thierry [Henry] e o que aquela camisola representa", disse.

Gyökeres, melhor marcador da Primeira Liga nas duas últimas temporadas, transferiu-se do Sporting para o Arsenal por 65,8 milhões de euros fixos, mais 10,3 mediante objetivos.