Os responsáveis do Rio Ave estão convictos de que as obras de remodelação do estádio estarão concluídas em tempo útil, tendo em vista o jogo frente ao Nacional, na 2ª jornada da Liga Portugal Betclic, a 17 de agosto.

Neste momento, de resto, a nova cobertura da bancada que ficou danificada na sequência da Tempestade Martinho, em março, já está quase concluída, bem como outros melhoramentos e reformulações nos camarotes que foram afetados. Também o novo relvado está já na sua fase final e pode vir a ser utilizado, em princípio, na última semana deste mês ou o mais tardar na primeira semana de agosto. 

Até lá, como se sabe, a equipa vai continuar a sua pré-época longe de Vila do Conde e, depois de um primeiro estágio em Guimarães, segue quarta-feira para Quiaios, na Figueira da Foz. 

Recorde-se que o projeto de reformulação de toda a zona desportiva do Rio Ave implica ainda mais um novo relvado e a construção de um novo edifício no topo norte que será para uso exclusivo do futebol profissional, sendo que esta obra também já está em marcha e é para concluir no final do ano. Segue-se depois o projeto da nova bancada e ideia é que a mesma esteja concluída em 2028.