Na mesma conferência em que prometeu total dedicação para que o Estrela da Amadora possa obter um resultado positivo frente ao Estoril e garantir, assim, a permanência na Liga, José Faria sentiu necessidade de realçar o trabalho que tem desenvolvido em conjunto com o presidente do clube e da SAD dos amadorenses, Paulo Lopo.

«Uma coisa posso dizer: não há ninguém no universo do Estrela que queira mais que as coisas corram bem que o presidente e o Faria. Não há ninguém que o faça. O Faria, quando veio, não o fez de paraquedas, chegou cá quando o Estrela estava a regressar à Liga 2 e já antes tinha estado cá no Campeonato de Portugal a apoiar, perto do presidente, quando a equipa B estava na última divisão distrital e não existiam os sub-23. E veio para ajudar, para agregar», assinalou.

«O José Faria veio viver para um quarto em frente ao estádio, mas isso não é interessante para agora. Não é importante os sacrifícios que foram feitos, não estar com a família a semana inteira, apanhar autocarros duas vezes para fazer as viagens e estar sempre aqui presente, ou estar na Malveira da Serra, num domingo às oito ou nove da noite, num jogo da 2ª divisão distrital. Estivemos sempre aqui, são as mesmas pessoas que, ano após ano, aqui estão», referiu.

Instado a comentar o seu papel no projeto do clube para o futuro, o treinador colocou o seu futuro nas mãos de Paulo Lopo. «Conhecemo-nos há muito tempo e, neste negócio - não deixa de o ser, é um investimento dele e é a vida dele que está aqui - ele confia e eu confio, desde a primeira hora. Ele sabe que eu estou sempre disponível para ajudar e para estar aqui enquanto ele achar que podemos ser a solução para ajudar e eu achar, estamos cá para lutar», esclareceu ainda.

«Ver as pessoas, de forma gratuita e injusta, muitas vezes a mentir, a insultar, a condicionar a ação dos jogadores….Eeu não tenho problema nenhum, saio daqui todos de cabeça erguida e o presidente confia. Enquanto ele estiver aqui, eu vou estar do lado dele para o ajudar, se acharmos que não tem de ser, não será e nunca serei problema para ninguém, serei parte da solução», garantiu, perentório.