
O Vizela venceu o Marítimo por 2-1, em jogo a contar para a última jornada da Liga 2, mas, fruto dos resultados em Alverca e Leiria, termina o segundo escalão no terceiro lugar e terá de jogar o 'play-off' de subida om o 16.º da Liga.
Durante 90 minutos, a equipa de Fábio Pereira viveu várias emoções. Aos 13 minutos, Ibrahima Guirassy marcou para o Marítimo com um belo remate à entrada da área, colocando os madeirenses em vantagem e deixando o Vizela em sobressalto.
Após o golo sofrido, o Vizela continuou à procura do empate. Morschel foi o mais inconformado: o médio tentou por duas vezes chegar ao golo. Aos 22 minutos atirou ao poste e, aos 30, arriscou um remate de fora da área, mas Gonçalo Tabuaço evitou o empate.
Mesmo em cima do intervalo, aos 45+1’, o golo da justiça chegou: Theo cruzou com força e Afonso Freitas, infeliz, introduziu a bola na própria baliza.
A segunda parte começou tal como a primeira: com o Vizela à procura do golo da vitória e o Marítimo a ameaçar em contra-ataque. Loppy e Morschel continuavam a ser os mais inconformados.
O golo da vitória surgir aos 71 minutos, com Morschel a não desperdiçar uma grande penalidade, mas a esperança do Vizela desmoronou aos 83', quando o Tondela ganhou vantagem no marcador no Dr. Magalhães Pessoa.
Nas últimas 15 jornadas, o Vizela não perdeu nenhum jogo, mas não conseguiu garantir a subida direta, reservada para Tondela e Alverca.
O Vizela conhecerá o seu próximo adversário, o antepenúltimo (16.º) da Liga, assim que terminar, no sábado, a época do principal escalão do futebol português. Boavista, Farense, Estrela da Amadora ou Aves SAD são as possibilidades em cima da mesa.