Fernando Alonso’s Frightening Steering Wheel Mishap Shocks Fans in Bahrain Grand Prix Practice

Num momento de cortar a respiração durante a segunda sessão de treinos do Grande Prémio do Bahrein, a lenda da Fórmula 1 Fernando Alonso enfrentou um incidente aterrador quando o seu volante se descolou subitamente do carro enquanto ele acelerava na pista.

Assim que Alonso começava a entrar no ritmo da sessão, o display do volante ficou em branco e, em poucos momentos, o volante desconectou-se da coluna de direção, deixando o experiente piloto numa situação precária. Através da rádio da equipa, um Alonso em pânico solicitou urgentemente: “Mudem o volante. Há um problema com o volante; ele está a desligar-se.”

Abordando a perplexa situação com a imprensa depois, o ícone espanhol partilhou: “Sim, o carro [não estava] a funcionar, e eu não conseguia mudar de mudanças num certo ponto, então sim, tive um problema no painel. Assim, não consegui comunicar com a equipa também, e sim, na última curva o volante estava fora. Portanto, sim, percebemos que talvez a coluna de direção do volante ou algo assim tinha um problema. Os mecânicos trocaram rapidamente as peças e tudo ficou bem. Portanto, sim, foi um momento ali, mas obrigado a todos na garagem por resolverem isto bastante rápido.”

Apesar do incidente desconcertante, Alonso conseguiu retomar a sessão após os mecânicos resolverem rapidamente o problema. A equipa Aston Martin forneceu uma atualização afirmando: “Tivemos um problema com o volante no carro do Fernando que estamos a tentar resolver na garagem. Após uma investigação mais aprofundada, estamos a trocar peças do sistema de direção no carro do Fernando.”

Após a prática interrompida, Alonso conseguiu assegurar a 15ª posição na tabela de tempos. No entanto, o maestro das corridas de 43 anos expressou as suas preocupações sobre o fim de semana que se avizinha, admitindo: “Sim, acho que vai ser um fim de semana difícil, infelizmente, parece que não temos a velocidade antes de chegarmos aqui. As características do Bahrein eram um pouco preocupantes para nós, para o nosso pacote, e sim, provavelmente confirmamos hoje que não somos competitivos. Vai ser um fim de semana difícil, mas vamos tentar aprender. Vamos tentar pressionar, e não estamos a desistir.”

A resiliência e determinação de Alonso face à adversidade deixaram os fãs tanto preocupados como inspirados, enquanto aguardam ansiosamente o desenrolar do drama do fim de semana do Grande Prémio do Bahrein.