Simon Kjaer oficializou o final da carreira como profissional de futebol na manhã desta segunda-feira. O agora ex-jogador, de 35 anos, despede-se dos relvados depois de ter representado o Milan na época 2023/24, onde realizou 25 jogos e fez uma assistência.
As declarações dadas em entrevista ao canal dinamarquês TV2 confirmaram a despedida dos relvados. O ex-central, recorde-se, tinha anunciado, no verão passado, a saída da seleção da Dinamarca, onde era habitual titular, contando com quatro golos em 130 partidas internacionais com os nórdicos.
«Não tive necessidade de informar ninguém além de mim mesmo. Olhando para trás, poderia facilmente ter feito uma despedida muito mais mediática e assinado por outro grande clube depois do Milan, mas não tive necessidade. É por isso que também estamos sentados aqui em janeiro, porque, para mim, não era importante ter uma grande despedida», acrescentou Simon sobre a sua saída discreta dos relvados.
Apesar de propostas de clubes das cinco grandes ligas europeias, Kjaer confirmou desta maneira o adeus ao futebol, naquele que considera ser «o momento certo».