
Nuno Borges, 41.º ATP, bateu esta tarde, no Court Suzanne Lenglen, Casper Ruud (8.º do Mundo) pelos parciais de 2-6, 6-4, 6-1 e 6-0 e avança para a terceira ronda de Roland Garros.
O dinamarquês foi assistido ao joelho esquerdo no final do terceiro parcial, com o tenista maiato a aproveitar da melhor maneira os problemas fisícos de um jogador que era favorito a pelo menos estar na final em Paris, pois chegou à edição de 2025 após uma sequência de final, final e meias-finais.
É a primeira vez que o número um português vence um adversário do top dez do ranking mundial e é também a estreia de um português, em masculinos, nesta fase do Grand Slam de terra batida. Em femininos, Michelle Brito tinha-o conseguido em 2009.
Na terceira ronda, esta sexta-feira, Nuno Borges vai defrontar o australiano Alexei Popyrin, número 25 ATP, para tentar repetir os oitavos de final que já alcançou no Australian Open e no US Open em 2024. Em Roland Garros, tinha como melhor desempenho a segunda ronda em 2023. Já este ano, atingiu a terceira ronda do Open da Austrália.
O tenista maiato também competirá na variante de pares, estreando-se esta quinta-feira ao lado do francês Arthur Rinderknech.