João Pereira está de saída do Sporting. Sabe Record que o empate sem golos frente ao Gil Vicente, a contar para a 15ª jornada da Liga, precipitou um cenário que foi ganhando força com a série de quatro derrotas, mas amenizado com dois triunfos - ainda que pela margem mínima - contra Boavista e Santa Clara.

Apesar de esta ainda não ser uma equação fechada, tudo se encaminha para, volvido pouco mais de um mês da apresentação do ainda comandante das tropas leoninas, nova mudança nesse comando técnico. E se o sucessor de Ruben Amorim não parece ser um problema - o próprio já o assumiu -, há algumas variáveis para considerar, debater e resolver, numa perspetiva de gerir os danos, respeitar João Pereira, e abrir o caminho mais limpo possível para a sucessão.

Já com nomes em carteira - e até um favorito, apurámos -, a administração sentar-se-á à mesa com o treinador no regresso da tripla folga natalícia, para alinhavar questões burocráticas, mas também o timing para se despedir dos verdes e brancos. Tudo indica que será antes do dérbi contra o Benfica, dia 29.