Em Inglaterra, a tradição não inclui bacalhau e bolo rei na consoada, mas dá-nos um dia recheado de futebol para ajudar a fazer a digestão. É o tradicional Boxing Day, este ano com um duelo de português em cartaz: Amanhã, às 17h30, o Wolves de Vítor Pereira recebe o Man. United de Ruben Amorim.

As equipas estão muito abaixo do esperado na tabela - os lobos no 18º lugar e os red devils em 13º -, mas chegam ao jogo com estados de espírito bem diferentes. Pereira estreou-se ao comando do novo clube com uma vitória contundente (3-0) sobre o Leicester, enquanto Ruben Amorim ainda procura soluções para um United à deriva.

Amorim está sob maior pressão e admite. "Sei que é um momento difícil, que esta situação não pode ser normal neste clube. Estamos focados no presente, em melhorar para que isto não volte a acontecer no futuro. Sei o que estou a fazer, temos um projeto, mas também sei que temos de ganhar", lançou, antevendo um duelo árduo: "O Vítor é um excelente treinador e vai preparar muito bem o jogo."