A Casa do Benfica de Vila Franca de Xira encheu para receber João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, que falou sobre o futuro. "Estas eleições do Benfica não podem ser um acerto de contas entre figuras do passado que não levam em linha de conta os interesses do Benfica. Uma coisa posso garantir aos benfiquistas: nós não vamos deixar que se faça um regresso ao passado. O futuro tem de ser construído com alegria, com coragem, com ambição. Temos de devolver o clube às vitórias, às vitórias!", afirmou o gestor, referindo-se num alusão clara a Luís Filipe Vieira.

João Noronha Lopes recuou uns anos para justificar a sua candidatura. "Fui vice-presidente de Manuel Vilarinho, num momento muito importante da história, o clube tinha de ser dos sócios. O Benfica precisa de um homem limpo, sou independente, nunca precisei de favores, nunca fui testa de ferro de ninguém", sublinhou.

Esta visita a Vila Franca de Xira fez parte de um ciclo de encontros com benfiquistas espalhados pelo país, com João Noronha Lopes a ouvir as preocupações dos sócios e apresentado as suas propostas. A próxima paragem é já neste sábado, no Algarve, na Casa do Benfica de Quarteira, que sucede às visitas a Campo Maior, Famalicão, Mira e Vila Franca de Xira.