O Manchester City, após cinco jogos sem vencer, conseguiu voltar a sorrir. Os citizens bateram o Leicester e, no pós-jogo, Pep Guardiola, técnico que triunfou neste domingo, afirmou «só conseguir sentir alívio». Além disto, o espanhol negou que a equipa esteja na luta pelo título.
«Isto não foi minimamente agradável. Só consigo sentir alívio, mais nada. Fizemos coisas incríveis durante muitos anos. Não é, definitivamente, o nosso melhor. Não conseguimos manter-nos durante 90 minutos e hoje provámos isso mais uma vez», começou por dizer, em declarações aos microfones da Sky Sports.
Sobre uma possível reentrada na luta pela Premier League, como dito acima, Guardiola deixou poucas dúvidas: «Podemos limpar a cabeça ao obter resultados positivos. É a parte boa. Estamos longe de ganhar a Premier League. Aceitamos que já não há nenhuma hipótese de o fazer, mas temos outras coisas pelas quais lutar. A Taça de Inglaterra, os quatro primeiros e ganhar jogos ajuda.»
«Este foi apenas mais um jogo. O jogo contra o Manchester United prejudicou-nos muito em termos de confiança. Esse jogo matou-nos. Foi uma luta mental e depois os jogos difíceis contra o Aston Villa e o Everton. É o que é, temos de procurar as vitórias e a vida é assim. A maioria dos jogadores provou, mais uma vez, que está pronta para lutar», finalizou.