
A Ducati tem vindo a dominar a época de MotoGP, tendo vencido cinco dos seis Grandes Prémios até ao momento. Mas dois pilotos de outros construtores estão a tentar entrar na luta.
Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) obteve a pole position em Espanha e em França, enquanto Maverick Viñales (Red Bull KTM Tech3) parece começar a poder ambicionar estar consistentemente no top cinco.
Numa conferência de imprensa ainda antes do GP de França – no qual ambos os pilotos estiveram de novo em bom plano – Álex Márquez (BK8 Gresini/Ducati) foi chamado a comentar a prestação dos dois rivais:
– O que o Maverick fez no Qatar foi fantástico, e também em Jerez – porque vimos todos os colegas de construtor dele a terem muitas dificuldades. E também o que o Fabio estava a fazer com a pole position e tudo… eu estive atrás dele algumas voltas e é fantástica a forma como ele pilota.
Quer Quartararo, quer Viñales, são pilotos com provas dadas de que conseguem lutar por vitórias e até títulos, e Márquez está consciente desse nível de ambos: ‘Não nos podemos esquecer que eles são pilotos de topo e eles estão a fazer a diferença comparando com os colegas de construtor deles’.