Viktor Gyökeres já entrou em campo pelo Arsenal - fez pouco mais de 15 minutos na derrota contra o Tottenham, num amigável em Hong Kong - mas a saída do Sporting ainda é tema de conversa. Numa entrevista à WTV, da Suécia, o novo número 14 dos gunners diz que os últimos meses foram "muito difíceis" e que chegou a pensar que a transferência não se ia concretizar.

""Tem sido uma montanha-russa. Os últimos meses foram muito difíceis. Tem havido muita conversa nas redes sociais, mas talvez as pessoas não tenham uma noção muito clara do que realmente aconteceu. Tem sido bastante exigente mentalmente", afirma Gyökeres, que, depois de semanas intensas de negociação, assinou com o Arsenal num negócio que pode chegar aos 73,5 milhões de euros.

O internacional sueco, que fez 97 golos em 102 jogos pelo Sporting, admite que teve outras opções "muito boas" em Inglaterra, Itália e no Médio Oriente, mas na sua cabeça só havia uma escolha: o Arsenal.

“Eu e os meus agentes sacrificámos muito dinheiro. Todos tiveram que sacrificar um pouco para obter o que queriam. Não foi um caminho fácil, mas às vezes é isso que é necessário para chegar ao topo. Recusei o dobro do salário e reduzi a minha compensação para fazer a transferência acontecer. O meu agente também abdicou da sua comissão.”

“Houve um choque de interesses, mas faz parte”

Apesar do incómodo que não escondeu ao longo das negociações, Gyökeres diz que "não há nada que queria divulgar" e que não quer falar publicamente "sobre o que correu mal no início do verão". "Prefiro olhar para a frente, não quero deitar culpas a ninguém", frisa o futebolista de 27 anos.

"Os meus agentes trabalham para o melhor para a minha carreira, por isso houve algum choque de interesses, mas faz parte do futebol", resume.

Estreia pode ser contra Amorim

A estreia oficial de Viktor Gyökeres deverá acontecer frente ao Manchester United, em Old Trafford, no dia 17 de agosto, na primeira jornada da Premier League.

Um reencontro com Ruben Amorim, o treinador que o catapultou para outro patamar em Alvalade, que será "especial" para o goleador.