
A Atalanta, praticamente garantida no terceiro lugar da Serie A, entrou nas duas últimas jornadas sem pressão, mas ainda assim mostrou a sua força. A equipa de Bérgamo venceu fora o Génova por 3-2.
É certo que os donos da casa também não precisavam dos pontos, mas isso não significa que se renderiam de antemão, bem pelo contrário. Andrea Pinamonti marcou por duas vezes, colocando o Grifone na frente, mas a Dea reagiu e acabou por virar o jogo a seu favor. Tudo na segunda parte.
Ibrahim Sulemana e Daniel Maldini foram os marcadores da equipa da casa, com destaque para o filho do lendário Paolo Maldini, que caminha a passos largos para os palcos maiores, seguindo as pisadas do avô Cesare e do pai. Mostrou que tem talento de sobra para marcar golos de belo efeito, como aquele que valeu o 2-2.
No final, o treinador Gian Piero Gasperini lançou os titulares e foi a dupla Charles De Ketelaere-Mateo Retegui que decidiu o jogo a um minuto do fim. Foi o 25.º golo do italo-argentino Retegui na Serie A, um registo que o isola na liderança da lista de melhores marcadores.