
Radja Nainggolan, médio belga de 36 anos, está detido desde final de janeiro, na Bélgica, por tráfico de cocaína e explicou o sucedido, abordando os seus problemas com dinheiro.
«Não eram eles [os traficantes] que precisavam do dinheiro, era eu. As pessoas acreditam no que leem no jornal, que sou o elemento-chave num caso de drogas. Mas não há nenhuma ligação com drogas. Pedi o dinheiro para pagar dívidas de jogo e porque minhas contas foram bloqueadas devido ao divórcio», explicou, em entrevista à televisão belga.
A detenção do médio de 36 anos é parte de uma investigação mais ampla e que incide na importação de cocaína desde a América do Sul para a Europa através do porto de Antuérpia. Nainggolan terá relações com uma rede de crime organizado que distribui a droga em território belga, acreditam as autoridades.
De acordo com a imprensa internacional, o antigo internacional belga terá recebido os 100 mil euros de Nasr-Eddine Sekkaki em espécie e devolvia-os através de transferências bancárias que variavam entre 5 mil e 30 mil euros.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que Radja Nainggolan tem ligação com o tráfico de cocaína. Em 2016, um sócio do internacional belga foi condenado, nos Estados Unidos, por tráfico. Na época, Nainggolan tinha acabado de entrar no mundo dos negócios e lançou a The Aviation Factory Rad Lab, empresa de aluguer de mansões de luxo e aviões privados a futebolistas e DJs internacionais