Pouco mais de uma semana depois, vai acontecer o duelo entre Nacional e FC Porto. Inicialmente agendado para 3 de janeiro, este encontro viu o nevoeiro intenso que se fez sentir no Estádio da Madeira e que, por sua vez, fez com que a Liga Portugal adiasse a partida.
Depois de acordada a data de 15 de janeiro para a realização do jogo, a eliminação dos dragões nas meias-finais da Taça da Liga diante do Sporting abriu vaga este domingo para o efetivo retomar do confronto. Assim será, pelas 15h30.
Tiago Margarido, em antevisão ao encontro, recordou os primeiros minutos do encontro, mas deixou um aviso para os restantes que ainda estão por disputar.
«Tivemos uma entrada forte. Como nós costumamos dizer, uma entrada à Nacional, com dois remates à baliza e uma grande oportunidade. Na minha ótica, estamos a defrontar o melhor FC Porto da época. Obviamente, vêm de uma derrota, mas que surgiu de detalhes, em que o vencedor podia ter pendido para um lado ou para o outro. Vão tentar ter uma melhor entrada.»
Recorde-se que os treinadores poderão mexer na ficha de jogo. Caso queiram prescindir de algum dos elementos que começou a titular no dia 3 de janeiro, esse jogador tem de ficar fora da ficha de jogo - ou seja, não poderá estar sequer no banco de suplentes. No caso dos insulares, está em vista, pelo menos, um alteração forçada.
20 Jogos, 2V 3E 15D (DG: 14-42)
Últimos Resultados:
/21: CDN 0-1 FCP
18/: CDN 0-4 FCP
16/17: CDN 0-4 FCP
15/16: CDN 1-2 FCP
14/15: CDN 1-1 FCP
ver mais �
Djibril Soumaré saiu queixoso do encontro, após uma entrada de Rodrigo Mora, e continua condicionado desde então. Tiago Margarido afirmou que o jogador não treinou durante a semana, mas que, este sábado, tentou reintegrar-se nos trabalhos. Estará em dúvida até ao momento do jogo.
No caso de Vítor Bruno, a única ausência a ter em conta é mesmo a de Nico González, que cumprirá castigo devido à acumulação de cartões amarelos. Não se perspetiva qualquer alteração no onze de um FC Porto que pretende voltar às vitórias, depois do desaire na Taça da Liga. No entanto, fica a novidade: Domingos Andrade integra a comitiva, ao contrário de Iván Jaime - que estava no banco.
O treinador dos dragões não efetuou antevisão à partida, mas certamente quererá manter a toada de vitórias na Liga Portugal Betclic - onde soma três consecutivas.
Do ponto de vista histórico, o FC Porto tem sido feliz na Choupana pelo que, a última derrota foi em 2014, momento em que o conjunto azul e branco era orientado por Luís Castro.