O Nacional prepara-se para receber dois extrenos, por empréstimo, para a frente de ataque da equipa alvi-negra: o brasileiro Paulinho Bóia, de 28 anos, e o japonês Fuki Yamada, de 23 anos.
O presidente do Nacional, Rui Alves, confirmou a A BOLA a chegada dos dois reforços para o plantel comandado por Tiago Margarido. Ambos assinam pelo clube na condição de emprestados até ao fim da presente temporada, sendo que o emblema insular reservou o direito de de opção de compra dos passes dos dois jogadores.
Recorde-se que Rui Alves esteve recentemente no Brasil em missão de prospeção de reforços e uma a consequência dessa viagem foi precisamente a contratação de Paulinho Bóia, jogador de 28 anos que regressa a Portugal, depois de ter representado o Portimonense em 2018/19.
Formado no São Paulo, Bóia representou, em 2024, o Mirassol e o Paysandu, ambos da Série B (2.ª divisão brasileira), amealhando quatro golos em 27 jogos entre os dois clubes.
Já Fuki Yamada terá a sua primeira experiência fora do Japão, saindo do Tokyo Verdy, onde fez cinco golos em 23 encontros este ano.
Vencedor da Taça Asiática sub-23 pelo Japão, em 2024, e internacional pela seleção olímpica japonesa, que representou nos Jogos Olímpicos de Paris no último verão, Yamada voltará, curiosamente, a ser colega de equipa de Paulinho Bóia, já que ambos se cruzaram no Kyoto Sanga entre 2022 e 2023.
Com estes reforços, e já depois da contratação de Joel Tagueu, Rui Alves também avançou a A BOLA que as contratações no mercado de inverno por parte do Nacional poderão ficar por aqui, não estando, para já, planeadas mais movimentações por parte do emblema que ocupa a 15.ª posição da Liga (a primeira que assegura a manutenção).
Tanto Paulinho Bóia como Fuki Yamada têm chegada prevista ao Funchal no próximo dia 2 de janeiro.