
A visita do Nacional ao Santa Clara, no domingo, deve marcar o regresso de Zé Vitor ao onze alvinegro, um jogo depois. O defesa central brasileiro cumpriu castigo frente ao Casa Pia (3-1), na última jornada antes da paragem para os compromissos das seleções, depois de ter recebido o 9.º cartão amarelo na Liga na deslocação ao Estádio da Luz (0-3).
Zé Vítor, um dos pilares do Nacional esta temporada,, só falhou dois jogos desde o verão, ambos por castigo, frente aos gansos, na jornada passada, e na casa do Rio Ave, na jornada 16 (1-2). O regresso do brasileiro de 24 anos deverá voltar a relegar Léo Santos para o banco do suplentes, no Estádio de São Miguel.
As rotinas da dupla de centrais composta por Zé Vítor e Ulisses, escalada em 23 jogos esta época, ajudam a explicar a estabilidade da defesa alvinegra, que é a menos batida entre as equipas que ocupam a segunda metade da tabela (36 golos sofridos).
À semelhança dos dois defesas centrais, o guarda-redes Lucas França e o defesa-direito Garcia ocupam o top 5 de jogadores com mais minutos pelo Nacional esta temporada. José Gomes compunha o quintento defensivo alvinegro de ferro até à jornada 22, quando sofreu uma lesão na primeira parte do empate frente ao Estoril (2-2).
Quatro jornadas depois, o lateral esquerdo deve regressar aos convocados de Tiago Margarido para a visita ao Santa Clara, agendada para as 15h30 de domingo.