
O Moreirense concluiu o ciclo semanal com um desaire (0-3) diante do Leixões, num duelo realizado na manhã deste sábado, no Complexo Desportivo de Fão.
O encontro - disputado em duas partes de 45 minutos (algo que nem sempre acontece nestes jogos particulares) - foi extremamente equilibrado ao longo de toda a primeira parte, mas o intervalo chegou sem que o marcador tivesse funcionado.
Na etapa complementar, porém, os golos apareceram (e em força)... todos para o mesmo lado. Bryan Róchez, Miguel Rajani e Abdoulaye Yahaya apontaram os tentos que deram o triunfo aos bebés do Mar diante dos cónegos.
Vasco Botelho da Costa e João Nuno Fonseca, treinadores de Moreirense e Leixões, respetivamente, aproveitaram para observar vários jogadores jovens, sendo que nos minhotos há a destacar as utilizações de Afonso Nunes, Tiago Carvalho, Pedro Jesus, Moreno e Miguel Silva, todos elementos que pertencem à equipa de sub-19 do emblema de Moreira de Cónegos.
Olhando para a frente, cónegos e matosinhenses vislumbram o regresso às competições oficiais. O Moreirense vai receber, no próximo sábado (15h30), o Rio Ave, em partida da 5.ª jornada da Liga, ao passo que o Leixões também jogará em casa, no Estádio do Mar, diante do Farense. A receção aos algarvios está marcada (também) para o próximo sábado (15h30) e diz respeito à 5.ª jornada da Liga 2.