
A selecionadora da seleção espanhola, Montsé Tomé, realizou a antevisão na conferência de imprensa relativo à partida frente a Portugal, a contar para a Liga das Nações. Mariona Caldentey também prestou declarações.
A treinadora espanhola prevê enfrentar uma seleção portuguesa motivada, mas afirmou que as suas jogadoras estão confiantes e «têm muita vontade de jogar a partida».
Quando questionada sobre se estranha não ser líder do grupo, Tomé menciona o aumento da competitividades das seleções: «É diferente, mas creio que somos uma equipa competitiva, é algo que já dissemos muitas vezes que as equipas cada vez competem melhor. Podíamos ter empatado ou ganho a partida que perdemos e isso revela a competitividade. A melhor parte é que dependemos de nós mesmas.»
A selecionadora aproveitou para tecer elogios as suas adversárias do jogo de amanhã: «Portugal é das equipas que mais varia. Sejam os posicionamentos, as estruturas, vimos que fazem um pouco de tudo. Contra a Inglaterra começaram duma maneira e na segunda parte mudaram. Passamos tempo a ver este selecionador e a analisar esta equipa. Iremos nos adaptar mediante o plano de Portugal e faremos tudo para ganhar.»
Sobre a candidatura falhada ao Campeonato do Mundo de 2035, em conjunto com Espanha e Marrocos, a selecionadora espanhola nega ter sido informada: «A federação não me transmitiu nada do que ocorreu. Estou apenas concentrada em mim mesma e gostaria que a Espanha celebrasse um Mundial.»
Tomé referiu que Portugal tem como baixas «três jogadores importantes» mas que têm «grandes jogadoras» na mesma. Revelou também que Martín-Prieto tem falado com ela sobre a realidade e as dinâmicas das jogadoras portuguesas.
Por outro lado, a jogadora do Arsenal referiu que conhecem muitas jogadoras portuguesas que jogam em Espanha mas que, depois de terem perdido com a Inglaterra, precisam dos seis pontos nesta paragem para seleções: «Não podemos falhar».
Esta partida entre Portugal e Espanha realizar-se-á no Estádio da Capital do Móvel, na próxima sexta-feira, às 19h45.
Onzes Prováveis
Portugal: Inês Pereira, Ana Borges, Carole Costa, Diana Gomes, Dolores Silva, Catarina Amado, Andreia Jacinto, Tatiana Pinto, Joana Marchão, Diana Silva, Ana Capeta
Espanha: Cata Coll, Sheila García, Irene Paredes, Laia Aleixandri, Olga Carmona, Patri Guijarro, Alexia Putellas, Aitana Bonmatí, Clàudia Pina, Salma Paralluelo, Mariona Caldentey