Miguel Oliveira prossegue a sua adaptação à sua moto para a época de 2025 e hoje no segundo dia de testes oficiais do MotoGP em Sepang deu mais um passo em frente, algo que, em concreto, até o surpreendeu.

O português terminou o dia com o oitavo tempo na tabela ao rodar em 1’57.971s, o seu melhor registo no total das 18 voltas fez no circuito malaio, e admitiu em parte que tal até foi algo inesperado: ‘Foi um bom dia. Demos mais um passo em frente e conseguimos melhorar o tempo de volta face ao primeiro dia e sem fazer um ataque aos tempos e isso foi deveras surpreendente’.

Ao invés parte do trabalho esteve na preparação da M1, em termos de configurações, para um ambiente mais competitivo, de corrida: ‘Não fizemos qualquer ataque aos tempos à tarde, apenas nos focamos na saída longa para a pista que fizemos, e ajustámos a eletrónica para condições de corrida, algo que estávamos a fazer com pneus usados mas, em condições de corrida não tínhamos tido condições para o ajustar corretamente’.

Oliveira estava, assim, feliz com o trabalho: ‘Foi interessante algumas coisas que conseguimos melhorar rapidamente e é sempre bom estar mais preparado para um fim de semana de corrida’.